quinta-feira, 27 de junho de 2013

“O ADOLESCENTE POR ELE MESMO”


Este trabalho é norteado pela interdependência entre as habilidades de leitura; para a compreensão do texto;aperfeiçoamento da redação para o domínio da expressão,através da convivência com os livros.
Estas habilidades estão ligadas a outras como: ouvir e falar da linguagem oral.
Oferecer ao adolescente uma perspectiva de nossa história literária, vista no contexto cultural do País e quanto possível nas suas relações com outras literaturas.
Diversidades de textos não apenas quanto ao gênero, mas também quanto à épocas;estabelecendo comparações, trazendo fatos para a realidade cotidiana .
Serão explorados quadrinhos, fotos,desenhos, propagandas, músicas e textos literários:científicos, informativos e do cotidiano.
METAS: - possibilitar estratégias de tornar a leitura agradável; o prazer de ler e escrever.

“Os anjos inesperados estão em toda parte e em qualquer tempo.
Olhe com cuidado e conte os anjos de seu caminho. Talvez precise olhar com atenção...
Muitas vezes, a maneira discreta desses anjos que estão tão próximos que nós nem notamos.
Resta apenas uma reflexão: quando foi a última vez que você inesperadamente, foi anjo para alguém ?
Jovens,valorizem a vantagem de poderem acrescentar conhecimentos em suas vidas.
Valorizem seus mestres, pois eles são campeões em conduzi-los para uma meta que concretize seus sonhos a serem realizados.
“O amor é o detalhe da felicidade, e os detalhes costumam ser pequenos e talvez passem despercebidos; no entanto neles consistem a perfeição e é neles que se deve colocar
                                                                               “Os cinco minutos de Deus”
                                                                                                                    MILAGRO,Alfonso

                                                                                                    
Assistam aos filmes:”Ao mestre com carinho”;”Primeiro da classe”; “Mentes perigosas; Matemática do amor... e verão o quanto os professores de dedicam,  os amam e se preocupam com o aprendizado;seja sua conduta moral ou intelectual.“Deus quer que sejamos vitoriosos, não vítimas; que cresçamos, não que rastejemos; que voemos, não que afundemos; que superemos, não que sejamos derrotados”

                                                                                  WARD, William A. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário